Tuesday, July 25, 2006

Legitimate Esquimo Papousses's


Nos anos 90, muito por causa da Ásia estar mais que batida (já ninguém aguenta lenços timorenses), a América Latina ter virado mais kitch que o livro de decoração de interiores de Terence Conran, a África estar esgotada por completo, tivémos que agradecer aos russos! Se não fosse por Grozny onde encontraríamos artigos de marcenaria muçulmana genuína com uma refugiada ainda agarrada! E agora?!?
Por maior que seja o El Corte Inglés, o Norte Shopping ou o Centro Comercial Colombo, ficamos sempre com aquela impressão de que nos tentam arrastar com um sorriso hipócrita para mais uma compra inútil. Dá vontade de tornear o sistema e enquanto nos empurram literalmente para a caixa registadora berrar a plenos pulmões: "I don't want more choice, I just want nicer things."
Estamos todos fartos de carinhas larocas pseudo famosas ao lado de esfomeados na etiópia, visitas promocionais a campos de refugiados e colectas de roupa para distribuir em sinistrados de catástrofes naturais... Dont they have enough to contend without the humiliation of wearing last season's!
Nao quero viver num mundo em que sem usa as catástrofe humana como PR, carregando-nos com uma culpa colectiva!

Cheer up world, it may never happen!

3 comments:

Mariana Echeverri said...

hmmm smells like Oprah show!!!

aqui perto há um grande contentor que diz "roupa para áfrica", repleto de camisolas quentíssimas e cheias de borboto e, pior ainda, calças de bombazine, grrr ninguém merece... só falta mesmo a cara laroca de uma loira famosa!

Anonymous said...

more or less appreciated

*bow*

transphormer said...

you tell them!
pensando bem, nao me importava de ser alvo de PR, sendo fotografado com meninos e meninas e meninos (!) magrinhos. com um cigarro na mão, e um Cosmopolitan na outra. E que lindos que eles ficavam, com as suas barrigas inchadas, nuas, bronzeadas. Eu branquérrimo, quase anémico... que delícia!
Como dizem sempre as candidatas a Miss USA nas respostas ao júri: "World Peace". Eu digo antes : "quero o copo cheio, gente gira, e nice fabrics". Haverá melhor???