Friday, April 04, 2008

Feng-shui my internal Organs


Será que sou redimido depois de visitas intermitentes que vos deixam, decerto, bem ansiosos? Eu sei que sim até porque, sem estes momentos de reflexão, nunca me teria ocorrido que o Chi de tanta gente possa estar deslocado. Se isso é resultado de um baço descaído ou de um estômago demasiado colado ao fígado... terá de perguntar a um especialista. Para mim basta imaginar que o famigerado pneuzinho é na verdade, para além de uma provável alergia ao pó, uma péssima disposição dos órgãos internos! Nice try...

Depois espantam-se que os egípcios, mestres da verdadeira experiência estética, há muito tenham já catalogado, em pequenos e adoráveis fracos de mármore, os órgãos internos dos defuntos. Afinal de contas, once in heaven you can do as you please, portanto, porque não remontar a obra do criador? Isto porque cá em baixo, massagens e idas ao endireita não me parecem a solução mais eficaz...

Muito embora, a cada abdominal, parte da pançita resistente seja espagada entre caixa toráxica e pélvis, nada, a não ser comida orgânica em doses manifestamente insignificantes, repara anos de gula pecaminosa. Primeiramente ainda ia comprando uns farrapos mais larguinhos. Depois apostou em procurar na secção de roupa para obesos acabando, por via de uma crise financeira familiar, a encomendar umas peças à medida na custureira. Seria altura de lhe dizer:

That is not a label. It's an admission of guilt!

2 comments:

Anonymous said...

Há que tentar safar-me de ter a cabeça coberta pelo dito "carapuço".
Barriga devida ao pó, até pode ser, uns pós de fermento de cerveja muito diluido, pois claro, em solução amarela borbulhante (para quem gosta claro).
(In)felizmente com a consciencialização da saúde e do Chi, temos cada vez mais pessoas inscritas nos ginasios mas que preferem ir ao escultor humano (cirugião plástico) que tornear naturalmente com exercício. No fundo, somos todos assim, mesmo que seja so um pouquinho, esperamos soluções imediatas para as questões e problemas do dia a dia.
(In)felizmente não existem, mas já que se fala em Chi, há um ditado oriental que diz: "Se tens um problema, não te preocupes, se há solução, ela apresentar-se-á, se não houver solução, não vale a pena apoquentar". Remediado está. :)

Anonymous said...

Well written article.