Saturday, December 23, 2006

Tsunami of vinegar water


Sejamos sinceros... anda um odor a fertilidade no ar... um fedor a hormonas, a sovacos suados... Quem é que quer saber que aquelas senhoras tenham uma vontade súbita de tâmaras! Comam passas que é mais apropriado... Aliás toda esta sociedade encontra-se minada pela gravidez, pelos fetos, pelos carinhos: No meu tempo um tsunami de agua avinagrada afogava esses nadadores com uma perna às costas. Claro está que as mesmas que ontem comiam chocolates por gula hoje usam aquela pobre criança forçada a ser bulímica já no útero da infeliz mãe como a desculpa mais agradável para continuar a reforçar aquele fastidioso anorak natural.

Ha certas pessoas que nunca deveriam ser deixadas procriar. Não estamos só a falar em perpetuar os mesmos genes inchados de triglicerídeos, mas sim do mau gosto e da falta de brio em tudo o que fazem. Esses nunca deveriam ter visto a luz do dia, muito menos serem autorizados a procriar! Eu imagino a cara de todos nós quando um dia nos chamarem de Granny! Quem o deseja?

Depois temos de considerar todas aquelas exigências pseudo-científicas das pobres fecundas. Há que proporcionar-lhes o melhor sítio, a melhor almofada, arejar o ambiente. Bastaria fazer ver a essas jovens que o fumo não pode fazer mal à criança até porque, se pudesse, todas aquelas filhas de fumadoras tinham saído a parecer-se com fumeiro ou a Donatella

Resta-nos somente relembrar aquela máxima dos anos setenta acerca das agulhas de tricot:

Sometimes its kinder!

Wednesday, December 20, 2006

You fat wobbles!

Hibernation is back e com a força toda... Já estávamos habituados pelo menos pela última década a olhar pela janela nesta época e verificar que andam umas quantas arautas do frio a preparar-se para a descida das temperaturas mas nunca pensámos que chegaria a tanto. Se pensarmos bem muitas destas crianças que agora recebem uma trotinete nunca a poderão usar porque os pneus da engenhoca não foram preparados para tanto peso.

Aqui fica um resquício de glamour, o paliativo para o mau gosto: