Monday, October 16, 2006

Rows of skeletons with Jackie O heads


Escolhida a dedo a banda sonora de um filme obscuro de produção chinesa com flauta de pã dá o mote para uma tarde entediante cujo píncaro de agitação se resume a meia sala constatar que a única marca que dado membro da realeza usa é drip-dry. Ainda há tempo para chocar, praticamente no foyer, com Jason Donovan enquanto procuras o teu assento lá para a fente e pensar o milagre que é ele conseguir andar.

Cruzam-se nos meandros de uma qualquer produção mulheres obviamente demasiado magras e demasiado novas, fetos na passadeiras! E bem lá no fim, surge entre abraços desmesurados de raparigas cuja noção de linha vai muito para além do corte e custura, uma outra, modestamente jovem, capaz de apregoar como foi atacada por determinado fã. Escusado será dizer que não explica porque a atingiu precisamente no mesmo sítio atrás de cada orelha. eventualmente revela-se que nasceu para as lides da haute couture demasiado tarde, afinal de contas, nunca foi suficientemente nova para que Roman Polanski desviasse o olhar. Muito embora a crítica tenha sido arrasadora para a sua última colecção não parece que tenha sofrido muitas noites em claro por causa do assunto. Simplesmente vende as mesmas roupas com a palavra "lixo" escrita! Praticamente não conseque acompanhar as necessidades do mercado por "lixo".

A aplaudir aquilo que antigamente era divertido e original está uma panóplia de fura-festas e pseudo celebridades sem o menor vislumbre de carreira profissional, editores e cronistas, colunistas sociais... Nao deve surpreender ninguém que muitos deles se aprontariam de súbito à frase:

Sweeeety, Walk the Steps to the podium,
Will you?