Wednesday, September 27, 2006

Is this the car clamp club?


Porque será que quando queremos viver um dia desafogado, ir de A para B, do a little shopping, acabamos a verificar que a nossa vida é controlada por nós à custa de burocracia e bocados de papel bolorentos, regras inúteis e leis que só servem para obstruir todas as nossas acções chegando ao cúmulo de cometermos um crime sem o saber. Não poderá a vida ser mais fácil para toda a gente?

E se fossemos mais como o continente? Aí toda a gente deixa o carro onde quer para de seguida descer uma rua à frente de uma manada de touros em carga enquanto deita fogo de artifício das narinas... porque naturalmente é um feriado local e ninguém liga aos avisos de um outdated work ethic. Deve haver mais no que concerne a nossa vida do que estar seguro!

Levanta-se então a questão de porque é que pagamos impostos... para ter restrições de estacionamento? e passadeiras? e polícias de trânsito? E ainda por cima colocam aquelas vedações à porta das lojas de maneira que ninguem pode deixar la o carro! A minha viatura tem de ficar parada onde a possa ver, nem à porta do Quags é suficiente seguro! Eu sei que elas la estão para impedir que pessoas estúpidas corram porta fora e acabem mortas por atropelamento mas não somos todos estúpidos...

Just tax the stupid people!

Friday, September 15, 2006

Geriatric Rebirth


Ora vejamos, ninguém pestaneja quando um homem mais velho sai com uma bimbo girl, mas completamente revoltante, passa-se quando uma mulher non-bimbo sai com um homem mais velho! Chega a ser doentio pensar que muito embora ele tenha 55 anos, existe uma cumplicidade, uma promiscuidade de pensamentos! Os únicos homens interessantes, sejamos verdadeiros, são os de sucesso... Trata-se de uma escalada penosa, tratando os efeitos da gravidade com minúcia de pintor à custa da conta bancária do mesmo sujeito que infelizmente, não que para o caso seja de grande interesse, so tem a bexiga por motivo para se levantar de noite!

Neste mundo de bimbo e non-bimbo, quem necessita de uma companhia agradável ao serão? Melhor seria trocar o seu banqueiro pessoal por uma qualquer revista, desfolha-la cuidadosamente e encontrar entre as páginas alguém com quem se queira parecer após a tão esperada cirurgia; percorrer todas as secções do Harvey Nichols em busca do novo vestido bulb-hemmed da emergente Sinha-Stanic; passar quase religiosamente naquela salinha junto à porta da entrada e misturar os aromas do incenso com a dose diária de Channel nº 5 mesmo em frente a um plácido Budha.

Claro está que, contrariando as oportunidades, a variedade e o bom gosto, decerto não haverá alguem minimamente vacinado nestas matérias que não reconheça quanto é verdadeira Dolly Parton ao afirmar:

"It takes a lot of money to look this cheap"

Friday, September 08, 2006

Pubic Sideburns


Não gostamos todos de uma bela reunião familiar, comida caseira do fogão por estrear há 20 anos lá de casa, falar de temas mornos e de futilidades e no momento certo soprar aquelas 40 tochas ardentes e descobrir que talvez seja chegada a hora de comprar um patch de substituição hormonal para emergências? I for once feel like throwing up!

Para quê entrar na mesma cozinha do dia a dia e ter a certeza que se está a ter um afrontamento sem dar conta da proximidade da chaleira? Existe algum sentido em sentar-se a mesa com a mesma mulher que se não tivesse descruzado as pernas podias ter sido 2 semanas mais nova? Traz algum proveito desenhar circulos interminaveis com o garfo algures no mundo alternativo das overdoses de ex-maridos?

Ainda que para a maioria das pessoas, 40 é estar alegremente a meio da vida, subsiste sempre uma pequena minoria para quem os restantes quarenta nunca chegarão...!

There must be a moment about a week after death when those women finally achieve the figure they desire!

Wednesday, September 06, 2006

Prosciutto in a Wig


Et voilà, estou de volta para mais uma jornada após uma belísima estada por terras do Sul e no entanto devo confessar-me apalled pelo panorama que lá se me ofereceu!

Qual será o propósito de ter 25 anos e um aspecto carcomido pelos U.V. de maneira a teres 35, onde param os protectores solares? E porquê toda aquela epidemia de cabelos falsamente pintados de loiro? Verdade seja dita que os surfistas passam suficientemente tempo ao sol de modo a esperar uma corzinha mais radiante na cabeleira mas que diríamos da pobre Lili Caneças?? Nessa prespectiva essa senhora ja estava há muito sem cabelo...(flick d hesitação).

Já para não falar de que para ser-se perfeitamente socialite há que levar a prancha para todo o lado seja às compras, ao cinema e ao café! Quem sabe quando aparecerá aquele tsunami das nossas vidas. Agora em fim de época e acabado que está o Campeonato Mundial de Surf em Ribeira d'Ilhas (Ericeira), entramos decididamente em saldos de material especializado... kits surfista com uma prancha, um fato de mergulho, uma lata de tinta loira e até um pequeno frasco de bronzeado instantâneo da colecção Valentino!

You can get tanned, you can be posh but if you havent bought a surfboard, better pack your bags and move town!