Thursday, June 11, 2009

Saturday, June 06, 2009

I want to adopt a Relic




Adoradas Leitoras

Revi hoje mais um clássico que nos faz Europa: Turandot de Giacomo Puccini. Pus-me a pensar, o que será mais cálido: se um amor ardente de um renegado por uma princesa frígida ou actuar com dez mil robes sobre a pele e ainda assim soar gloriosa.

Fez-me recordar "Adeus, minha concubina". Sinto-me tão atraída por tudo o que seja asiático. Tudo desde sírios em tronco nu a bolas chinesas, tudo na Ásia tem um pedaço de enigma milenar.

Tenho de apontar, para não esquecer, que lá para o Inverno, em desejos de Ano Novo, vou querer rechear o meu casulo com peças fabulosas, únicas, lindas, toscas. Pena que o que se encontra à venda em estabelecimentos comerciais geridos por Chineses não se encontrem aqueles pequenos tesouros, tão frescos, tão recentemente desenterrados e desencaminhados em contentores para todo o mundo, ainda com o cheiro a terra e com o arqueólogo firmemente agarrado a eles.

Pena que para essas transações tão proveitoras que põem 20% do mundo a conhecer a riqueza cultural dos outros 80%, não se possam fazer numa qualquer lojinha mesmo à mão.

Recorremos ao método obvio, mas com reservas!

There is someting so unexciting in buying exciting things online