Thursday, September 18, 2008

Its a Concept, not a Shop


Fat-Detectors à porta de algumas lojas mais badaladas pode não ser o suficiente para manter a clientela restrita.

Um chieirinho a grãos de cacau e os nossos clientes voariam dali para fora como vampiros ao primeiro aroma a alho. Qualquer loja que se preze deve permanecer um oásis estéril, livre de comida e café. Asséptico e afiado, tal como lâminas de barbear, ou como os ossos da bacia destas clientes. Estas mulheres fazem shopping para o almoço. Marcas são o seu único sustento. As suas pernas esqueléticas em cima de uns Manolo's já escavaram trincheiras no pavimento de Sloane Street. Os braços mantêm apenas músculo suficiente para serem capazes de elevar um cartão de crédito. O seu perfume é uma mistura de formaldeído e Chanel nº5. Estas mulheres encaram a menopausa com um à-vontade estrondoso. Quantas vezes estiveram perto da overdose... podem bem sobreviver a um patch.

Como poderão resistir à cadência medíocre do dia a dia? Quantas vezes lhes perguntei... E porque não umas férias? Mónaco? Recebo sempre a mesma resposta:

I don't do holidays. Everybody's a nobody in a bikini.